Wednesday, September 7, 2011

O Dever Do Advogado (coleзгo Leis Brasileiras) (portuguese Edition) - Rui Barbosa And Evaristo De Morais Filho

o dever do advogado (coleзгo leis brasileiras) (portuguese edition) - rui barbosa and evaristo de morais filho
o dever do advogado (coleзгo leis brasileiras) (portuguese edition) - rui barbosa and evaristo de morais filho

"O dever do advogado" й a carta resposta que Rui Barbosa endereзa ao advogado e amigo Evaristo de Morais Filho a respeito de um caso de homicнdio cujo acusado pede a Evaristo que o defenda. Devido ao fato de o rйu ser um adversбrio polнtico de Evaristo e tambйm de Rui, este se vк diante de uma delicada questгo йtica e moral, que resolve com maestria.

O autor
Rui Barbosa de Oliveira, polнtico e jurisconsulto, nasceu em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849. Bacharelou-se em 1870 pela Faculdade de Direito de Sгo Paulo. No inнcio da carreira na Bahia, engajou-se numa campanha em defesa das eleiзхes diretas e da aboliзгo da escravatura.
Foi polнtico relevante na Repъblica Velha, ganhando projeзгo internacional durante a Conferкncia da Paz em Haia (1907), defendendo com brilho a teoria brasileira de igualdade entre as naзхes.
Com seu enorme prestнgio, Rui Barbosa candidatou-se duas vezes ao cargo de Presidente da Repъblica - nas eleiзхes de 1910, contra Hermes da Fonseca e 1919, contra Epitбcio Pessoa - entretanto, foi derrotado em ambas, sendo o perнodo durante a primeira candidatura o marco inicial e sua Campanha Civilista.

DOWNLOAD O DEVER DO ADVOGADO (COLEзгO LEIS BRASILEIRAS) (PORTUGUESE EDITION) - RUI BARBOSA AND EVARISTO DE MORAIS FILHO

No comments:

Post a Comment